CAMPO DE FUTEBOL

Já lá vai o tempo em que os rapazes, se queriam praticar o futebol, tinham que tomar de renda um terreno que, após as adaptações indispensáveis, ficava mais ou menos em condições para a prática desportiva.

E foram vários os locais utilizados desde o Alto das Alvrienas (1º campo), Areola de João Pires Simão, Tapada de Joaquim Nunes da Silva (2 vezes), campo de Nª Senhora de Fátima até ao campo da Arrancada (por duas ou três vezes).

Hoje existe no Salgueiro um bom campo de futebol em terreno cedido por José Nunes de Azevedo. Colaboraram nas obras de terraplanagem e na construção de balneários o Exército e a Câmara Municipal. Foram orçadas em cerca de 400 contos as obras ali efectuadas.

Foi inaugurado em 2 de Julho de 1978 com a presença dos Senhores Governador Civil, Presidente da Câmara Municipal e Delegado Distrital da Direcção-Geral de Desportos.
O desafio inaugural teve lugar entre a equipa local e a da Câmara Municipal, tendo esta vencido por 5-1.

Após o desafio foi servido um beberete e, na oportunidade, alguns oradores agradeceram a presença das entidades e o benefício concedido.
Gradualmente, têm sido produzidas obras de melhoramento nas instalações iniciais.

Campo de futebol

Campo de futebol

Logotipo CCRSC

Logotipo do Centro Cultural e Recreativo de Salgueiro do Campo

Emblema clube

Emblema do Centro Cultural e Recreativo de Salgueiro do Campo

Galhardete CCRSC

Galhardete do Centro Cultural e Recreativo de Salgueiro do Campo

Terminados os trabalhos de construção de uma bancada coberta (lateral sul), procedeu-se à sua inauguração no dia 21 de Junho de 2002, em cerimónia presidida pelo Sr. Presidente da Câmara, Joaquim Morão. 

Aspecto das bancadas

Aspecto das bancadas

Paralelamente, decorreu a comemoração do 24º aniversário do Centro Cultural e Recreativo, com imposição de faixas aos campeões da II Divisão Distrital na época 2001/2002, tendo igualmente sido distinguidos todos os dirigentes que, ao longo dos anos, conduziram os destinos da colectividade.

Equipa campeã

Campeões da II divisão distrital na época 2001/2002

             [Página principal