INFRA-ESTRUTURAS

SOCIAIS

EXTENSÃO DE SAÚDE

Salgueiro do Campo conta a partir de 1 de Julho de 2001 (data da inauguração), com uma nova Extensão de Saúde. A funcionar desde a manhã de Segunda-Feira, dia 2, aquela infra-estrutura é de capital importância para os habitantes desta freguesia do concelho de Castelo Branco, sobretudo para os mais idosos que assim deixam de sentir as dificuldades que ali eram quotidianas no acesso ao posto médico (situado no primeiro andar de um edifício, onde tinham de subir escadas).

O financiamento para a construção da obra e o seu equipamento esteve a cargo da Sub-Região de Saúde de Castelo Branco que, para o efeito, ali investiu uma verba de 55 mil contos. Um protocolo entre esta entidade e a Câmara Municipal permitiu que a autarquia cedesse o terreno (uma antiga escola primária feminina), efectuasse o projecto e executasse a obra.

O dia da inauguração da nova Extensão de Saúde, mereceu uma atenção especial por parte dos habitantes da freguesia que se concentraram no local e tiveram oportunidade de escutar a banda Filarmónica de Retaxo e, no final, participar num animado e bem composto lanche/ convívio.

(In, jornal Reconquista de 2 de Julho de 2001, adaptado)

Centro de Saúde_Construção

Extensão de saúde - Fase de construção  

Centro de Saúde-Inauguração

Extensão de Saúde - Inauguração  

CENTRO DE DIA

Centro de Dia

Centro de Dia  

 

LAZER

Piscina

Piscina  

Piscina

Piscina - Enquadramento urbanístico 

             [Página principal